+55 15 98127-7100

irineu.martin@mcds.com.br

> Seu especialista em máquinas-equipamentos

EnglishGermanPortuguese

Projeto BOSCH: 57% mais rápido!

FLUXO DE PROJETOS

Para a empresa Bosch, a WMS Noebauer implementou com sucesso seu desejo de aumentar a produtividade de sua máquina helitronic de produção de energia. Esta máquina foi especificamente atualizada para cumprir sua aplicação primária para moer brocas de passo especiais. Este também foi um projeto particularmente interessante para o WMS Noebauer.

 

Em primeiro lugar, as unidades foram atualizadas a fim de aumentar a velocidade da máquina. Também ao renovar os guias, as classificações máximas de carga e os momentos foram adicionalmente aumentados. Através da instalação de um motor de fuso de moagem resfriado, o crescimento térmico dentro da máquina foi eliminado e, simultaneamente, permitiu que mais energia fosse transmitida ao eixo de moagem. A pedido do cliente, também foi instalado um novo sistema de controle, juntamente com software otimizado.

 

Os sistemas de orientação de rolo recirculação recém-instalados aumentaram a classificação de carga dinâmica da máquina de 62,3 kN para 67,4 kN e a classificação de carga estática de 96,6 kN para 175 kN. Os momentos estáticos admissíveis também foram aumentados de Ma / MA 1,38 kNm para 1,80 kNm e Mc de 1,53 kNm para 2,81 kNm. Isso resultou em uma máquina se comportando de uma maneira muito mais dura do que antes da conversão.

 

Mais tarde, no projeto, os sistemas de medição foram atualizados utilizando a mais recente tecnologia de medição Heidenhain. Isso levou, juntamente com o novo motor de fuso principal de 30 kW refrigerado a óleo, a uma estabilização térmica da máquina, o que, por sua vez, levou a uma melhora significativa na precisão da moagem.

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

As modificações e melhorias adicionais realizadas pelo WMS Noebauer resultaram na redução do tempo de moagem para uma broca de etapa de 8 min 20 seg para 3 min 50 seg.

Isso representa uma redução de tempo de moagem de cerca de 57%, ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade da moagem. A vida útil das ferramentas também aumentou significativamente.

Embora estejamos acostumados a produzir melhorias de eficiência para nossos clientes, um aumento tão significativo na eficiência não é necessariamente uma experiência cotidiana e surpreende positivamente não só a empresa Bosch.

© Copyright 2021 MCDS Martin Centro de Serviços