MCDS – Martin Centro de Serviços

+55 15 98127-7100

irineu.martin@mcds.com.br

> Seu especialista em máquinas-equipamentos

EnglishGermanPortuguese

Projeto KOCHER + BECK

FLUXO DE PROJETOS

No início de 2013, o WMS Noebauer atualizou completamente um Retrofit Helitronic Classic Power para um de seus clientes de longa data. Este cliente é um dos principais fornecedores da indústria de impressão e opera em todo o mundo.

 

Primeiro, a máquina foi completamente desmontada. A pedido do cliente, a reconstrução foi feita com base nas mais recentes e inovadoras tecnologias. A máquina poderia, portanto, ser trazida até o estado atual da arte.

 

Utilizando tecnologias completamente novas, a máquina foi, entre outras, equipada com um sistema de medição a laser da empresa Blum. Isso possibilitou que a menor medição de contato das ferramentas em comprimento, posição e contorno fosse possível. Se desejar, isso também permite que as profundidades dos vazios no contorno sejam detectadas automaticamente.

 

Além disso, a máquina foi equipada com um carregador especial que permite ao cliente executar a máquina sem intervenção humana durante um período de 48 horas. Este carregador especial pode ser carregado com até 2.700 peças de trabalho. Para reduzir a intensidade do serviço, também fornecemos à máquina um sistema central de lubrificação. Todos os componentes utilizados são fabricados por fabricantes respeitáveis.

 

Foram utilizadas uma unidade de inclinação de gripper e carregador sem manutenção da empresa Schunk, que também foram projetadas para máxima repetição e confiabilidade.

 

A interface de usuário do controle da máquina foi basicamente deixada “como estava”. Assim, o software que foi escrito individualmente para o cliente difere apenas ligeiramente da superfície original do usuário do modo Walter Windows. O painel de controle do sistema de controle é idêntico à unidade de controle de uma máquina HMC500 original.

 

Também do ponto de vista da segurança, a máquina foi completamente renovada. A renovação cobriu todo o sistema e incluiu itens como os bloqueios de segurança (da empresa Jakob Safety), bem como o sistema de extintores de incêndio (das empresas Kraft e Bauer). Um gabinete adicional foi projetado e montado na máquina que continha toda a pneumática, sistema de lubrificação central e o frasco de gás para o sistema de extintor de incêndio. Isso torna todos esses componentes fáceis de usar e servir.

 

SATISFAÇÃO DO CLIENTE

A máquina foi entregue pela WMS Noebauer completamente pronta para iniciar suas tarefas de moagem. Esta entrega também incluiu novos componentes adicionais, como um sistema automático de fixação de peças de trabalho, rodas de moagem, sistema de limpeza de refrigerante de fluido de corte e o sistema de extração de vapor. Como resultado, o cliente recebeu um sistema completamente novo e pronto para usar.